O Prof.
Salo de Carvalho publicou em seu blog, sob o título “De Estupros e
Apologias nas Campanhas Publicitárias”, uma publicidade que, na minha opinião, é no mínimo de qualidade duvidosa (cheguei a cursar Publicidade e Propaganda na UFSM)
da marca de preservativos Prudence. Veja a imagem e leia o texto do
professor:
Campanha
da Prudence: "tirando a roupa sem o consentimento
dela: 190 Cal. Abrindo o sutiã, com uma mão, apanhando dela:
208 Cal."
Por muito
menos o Ministério Público, em inúmeros Estados da
Federação, denunciou os organizadores da Marcha da Maconha
por apologia de crime (art. 287 do Código Penal). E isto que
o consumo de drogas é uma infração de menor potencial ofensivo. O
estupro, diferentemente, é um crime hediondo.
Mas como
as agências punitivas são seletivas, estou imaginando as
manifestações dos engravatados assessores de imprensa: "trata-se
apenas de um anúncio publicitário bem humorado."
Fonte: AntiBlog de Criminologia, publicado pelo Prof. Salo de Carvalho.
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